Urbanização do Morro do Maluf no Guarujá

guarujamorromaluf

Quem frequenta a região do Guarujá, no litoral de São Paulo, já se acostumou com as belíssimas paisagens da região. O município, que está localizado a 100 quilômetros de distância da capital e tem fácil acesso pelo complexo Anchieta-Imigrantes e a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, é também o destino turístico preferido de muitos turistas brasileiros, por abrigar várias praias, atividades de lazer e eventos o ano inteiro.

E para aqueles que gostam especialmente das vistas panorâmicas para o mar, devem saber que, no Guarujá, o grande destaque é o conhecido Morro do Maluf –também chamado de Morro da Campina. A vista para a cidade é belíssima de apreciar a partir deste ponto, que fica localizado entre as praias da Enseada e Pitangueiras, as mais frequentadas do Guarujá. Por este motivo, desde 2015, o Morro do Maluf vem passando por um processo de urbanização.

Entre os projetos para o Mirante do Morro do Maluf, está a base e os passeios feitos em concreto, os pisos revestidos, corrimão e escadas, além do platô de observação, guarda-corpo e paisagismo. Nos últimos tempos, o Guarujá tem se preocupado bastante com a acessibilidade, portanto esta torna-se mais uma prioridade na obra. Em um primeiro momento, a proposta tinha como objetivo principal proporcionar infraestrutura aos pontos do Morro.

guarujamorromaluf.1

Porém, em um segundo momento, foi discutido que o pensamento pudesse ser mais voltado aos equipamentos de turismo, como a criação de arvorismo, tirolesa e, por que não, um teleférico. Tanto a região quanto o setor turístico oferecem inúmeras possibilidades de lazer para as visitas na região, que se intensificam ainda mais durante a alta temporada. E mesmo atualmente, o Morro do Maluf já é referência na prática de esportes de aventura, como a escalada.

Quanto à verba destinada ao projeto, foi definida pelo Ministério do Turismo há mais de cinco anos, com o orçamento total de cerca de R$ 1 milhão. Só que, embora a previsão tenha sido de conclusão em seis meses, essa e outras obras turísticas no Guarujá foram temporariamente paralisadas, como a também urbanização das Galhetas e a revitalização da Praça Horácio Lafer, na Enseada. Com nova gestão, no entanto, a previsão é de que elas terminem no fim de 2017.

Para informações sobre praias e pontos turísticos e hotéis no Guarujá acesse:

 http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/


Me sigam nas redes sociais:

natialcazas

It’s New

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1
guarujamorromaluf