Como organizar o closet para facilitar a escolha do #look

IMG_8483

Olá Amoras, no último final de semana, tirei o sábado e o domingo na parte da manhã para organizar o meu closet.

Não foi um trabalho muito fácil, meu closet realmente precisa de organização e limpeza, achei que em uma manhã terminaria e consegui finalizar após um dia e 1/2 de trabalho e uma unha quebrada. heheh

Organizar um closet, ou uma casa é uma coisa muito séria e detalhada, hoje temos até profissionais que fazem esse serviço, os chamados – Personal Organizer, que nada mais é que uma pessoa ou equipe que organiza “bagunças” e otimiza espaços.

Eu prefiro organizar as minhas bagunças eu mesma, pelo simples fato que só eu sei o que posso doar, jogar fora ou guardar dentro do meu closet.

Agora vamos as MINHAS dicas, não sou nenhuma PERSONAL ORGANIZER, mas arrumei meu closet dessa forma:

1

Comecei a organizar o closet por partes, roupeiro, cabideiros, cabide de calças, gavetas, roupas dobradas e por último os sapatos.

Apresentação2

2

Separei as roupas por estação, as que uso quando esta calor e as que uso quando esfria. Não consegui separar por verão, outono, inverno e primavera pois na minha cidade essas estações não são nada definidas, o dia pode amanhecer fresco e no meio da tarde estar 40ºC.

3

Organizo ainda as peças por situações/programas. Exemplo: roupas de trabalho, roupas de sair, roupas da semana, roupas de final de semana, de praia. Assim, quando vou me trocar, acho que fica mais fácil decidir onde procurar as roupas.

4

Para começar, retire o que está em desuso por mais de dois anos. Se você não usou neste período, é difícil voltar a vestir. Exceções podem ser as peças com valor sentimental ou as com um design que impressione.

5

Malhas de cashmere e tricôs em geral devem ser dobrados.

6

Os sapatos devem assentar sobre a superfície, como no chão. Evite guardar os sapatos em caixa, onde acabam amassando, mofando e perdendo a forma. Gosto de coloca-los ao contrário, um pé virado para frente e o outro para trás, acho que ajuda a otimizar o espaço.

Apresentação1

7

Os cintos não devem ficar enrolados, o mesmo vale para biquínis e lingerie. Dependendo do material, essa forma de armazenamento pode ‘quebrar’ a textura, como acontece com o couro e renda por exemplo. Muito cuidado ao armazenar esses itens.

8

Entulhar o armário também estraga as peças. Um nicho abarrotado de cabides provavelmente está esmagando as roupas – e o mesmo vale para pilhas lotadas. E um bom armário também deve ser arejado. Caso não seja, precisa ser freqüentemente aberto e limpo.

9

Para quem tem armário pequeno em relação ao número de peças, a dica é armazenar estações em caixas e guardá-las. No verão, guarda-se o de inverno, e vice-versa. O mesmo vale para as peças menos usadas. Eu tenho uma mala de viagem que uso para guardar algumas peças impossíveis de usar em outras estações, apesar que, o nosso inverno em Jataí/GO é tão curto, que as roupas de verão quase não visitam a minha mala.

10

Finalmente, manter o closet limpo,  doar o que você não usa e organizar as peças por estações são as minhas dicas preferidas.

na

na1

Olhando como um todo, parece que não mudou muito, afinal, as roupas são as mesmas e a aparência geral do closet continua a mesma, masssss observando os detalhes, é nítida a organização.

Afinal meninas, um closet como esses abaixo, são só para fotos…. hehehe

Beijinhos e coloquem a “mão na massa” para ajudar a montar looks lindos.

beijinhos ??

Me sigam nas redes sociais:

natialcazas

It’s New

 

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
31
IMG_8483