Bye Bye pelinhos indesejáveis

IMG_8399

Olá Amoras, muitas mulheres se incomodam com os pelinhos do corpo, há tempos, pessoas em diversas sociedades procuram eliminar o excesso de pelos e lanugens, para fins estéticos (…) e para higiene pessoal. A história nos revela que em 1500 a.C. os homens já removiam os pelos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio. Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pelos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente.  (fonte)

 Eu super respeito as mulheres que optam por não se depilar, masss eu sou do grupo das mulheres que gostam de virilha, pernas e axilas SEM PELOS!

Todas vocês sabem, que faço tratamento estético na Magrass Jataí, e quando fiquei sabendo da novidade que a Magrass trouxe, fiquei doida para testar …

IMG_8423

… Agora vamos falar um pouquinho sobre esse procedimento:

A LUZ PULSADA!!

A luz intensa pulsada (LIP), é uma opção que ganhou a atenção tanto da comunidade científica, como de clientes/pacientes nos últimos anos, pois, trata-se de um recurso fototerapêutico não ablativo, indolor e sem período de recuperação. As indicações de tratamentos para Luz Pulsada são:

Indicações: 👉 Acne Vulgar 👉Rejuvenescimento 👉Alterações vasculares 👉Telangiectasias Rosácea 👉 Estrias e 👉 Epilação (eliminação dos pelos)

IMG_8440

Nós fizemos a epilação, ou seja, a depilação definitiva.

Epilação:

O tratamento de fotoepilação se baseia na entrega de energia para a melanina presente na haste do pelo, que ao absorver seletivamente a luz, se aquece e destrói por contiguidade, as estruturas germinativas do pelo. Importante observar o ciclo do pelo, pois eles não crescem continuamente, havendo alternância de fases de crescimento e repouso.

IMG_8396

Fases de crescimento do pelo:

1

 

FASE ANÁGENA: é a fase de crescimento da matriz, com rápida proliferação de células. O folículo anágeno penetra mais profundamente na pele, no nível subcutâneo. Se o pelo anágeno for arrancado ele sai com uma “gelatina” em volta. A duração desta fase é variável entre as diferentes regiões do corpo. A fase anágena é o alvo temporal do aparelho de Luz, única fase do ciclo do pêlo na qual o aparelho de Luz é eficaz, pois com a rápida divisão celular ocorre o maior pico de produção e concentração de melanina. O aparelho de Luz é mais efetivo na fase anágena precoce, pois nesta o bulbo e a bulge se encontram menos profundos na derme e mais acessíveis à penetração da Luz, enquanto na fase anágena tardia se encontram mais profundo;

2

 

 

FASE CATÁGENA: é a fase de transição entre a anágena e a telógena, caracterizada pela atrofia do folículo, que regride a um terço de suas dimensões anteriores. Interrompe‐se a melanogênese na matriz e a proliferação celular diminui até cessar. A extremidade do pêlo assume forma de clava, constituindo o “pelo em clava”. A duração desta fase é de cerca de três semanas;

 

3

 

 

FASE TELÓGENA: é a fase na qual o pelo se desprende e o folículo entra em repouso, tornando‐se quiescente e reduzindo‐se à metade de seu tamanho normal. Há uma desvinculação completa entre a papila dérmica e o pelo em eliminação. Esta fase dura três a quatro meses.

 

Antes de iniciar um tratamento de epilação deve-se considerar e analisar as características dos pelos de cada região a ser epilada:

4

Mas, devemos ficar atentos também às contra indicações que são as seguintes:

 Medicamentos fotossensíveis ou fotossensibilizantes da pele, entre eles: anti-inflamatórios, anti-hipertensores, antibióticos, Anti-depressivos (Risperidona, Sertralina), ácido acetilsalicílico, corticoides, anticoagulantes, vitaminas, entre outros.

 Herpes

 Gravidez e lactação

 Quimioterapia e/ou radioterapia

 Histórico de quelóides

 Diabetes descompensada

 Peeling químico recente

 Fototipo VI

 Tatuagem

 Bronzeamento em atividade

IMG_8408

O procedimento foi super tranquilo, tomamos todas as precações necessárias, durou no máximo 15 minutos a parte da axila e não senti NENHUMA dor, apenas esquentar o local.

Vou fazer a virilha também e vou contando para vocês como serão as sessões.

Poder dizer ADEUS aos pelos de forma definitiva, é MARAVILHOSO!!!

IMG_8445

Valéria, Karla e toda equipe Magrass Jataí, obrigada pelo carinho e atendimento exemplar, vocês são ótimas.

Venham para Magrass vocês também, e bye bye pelinhos!!

Magrass Jataí/GO

📍R. Rui Barbosa, 998 – St. Central

☎ (64) 3631-0760  whatsapp(64)9 9901-0760

instagram magrassjatai   facebookmagrassjataigo


Fotos: Max Dean

 Max Dean     maxdeanfotografias  whatsapp (64) 99995-5486

Me sigam nas redes sociais:

natialcazas

It’s New

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1
IMG_8399